é certificado como um dispositivo médico de Classe 2A. É seguro para uso eficaz em hospitais, cirurgias médicas e odontológicas.

Infecções adquiridas em hospitais

Nos Emirados Árabes Unidos, a prevenção de infecções hospitalares está no centro da segurança do paciente. A motivação para alcançar a melhoria da qualidade reside em uma série de medidas, uma delas sendo a implementação de altos padrões de limpeza e desinfecção. O potencial de infecção em hospitais é uma questão importante para os gerentes de hospitais e clínicas. A boa prática determina que os hospitais trabalhem para reduzir o número de pacientes que adoecem com germes contraídos durante a internação, bem como para proteger a equipe do hospital. Uma das maiores preocupações em ambientes médicos é a infecção cruzada.

Embora muitas infecções não sejam transmitidas diretamente aos pacientes pelas superfícies, são essas superfícies que entram em contato com as mãos da equipe do hospital . As taxas de conformidade infrequentes de lavagem das mãos contribuem para o problema. Portanto, a limpeza e desinfecção regulares das superfícies nas instalações de saúde são essenciais para controlar o contato da superfície com infecções de transmissão.

OMS, Diretrizes Práticas para Controle de Infecção em Estabelecimentos de Saúde

A falta de práticas de controle de infecção facilita a transmissão da infecção dos pacientes aos profissionais de saúde, outros pacientes e atendentes. Portanto, é importante que todos os profissionais de saúde, pacientes, seus familiares, amigos e contatos próximos sigam estritamente as diretrizes de controle de infecção 

e saúde

Fórmula de Bacoban

A fórmula multifuncional de Bacoban foi certificada como um dispositivo 2A de grau médico que oferece capacidade avançada de limpeza e desinfecção. Clinicamente comprovado para eliminar patógenos em minutos. Após os desinfectantes seca, Bacoban forma um ultra-fina camada que armazena antipathogen agentes que são libertados lentamente para matar bactérias, vírus e fungos, em caso de recontaminação ou reinstalação por até 10 dias.

A limpeza é reduzida em 50%, pois uma superfície fácil de limpar é estabelecida pela camada ultrafina de Bacoban, tornando mais difícil para micróbios e poeira limpar a superfície.

 

Certificação

Testado independentemente pelo Instituto Fresenius e pelo Instituto SGS de Hamburgo, o Bacoban foi certificado para matar patógenos rapidamente com poucos efeitos residuais. Um estudo experimental foi realizado pelo University Hospital Strasbourg, comprovando a eficácia do Bacoban no combate às infecções nosocomiais.
(Veja o estudo aqui)

O Bacoban é eficaz contra vários patógenos, incluindo:

Vírus: Ebola, Hepatite B e C, HIV, Influenza, Herpes e BVDV.

Bactérias: Staphylococcus aureus, (uma das principais espécies causadoras de infecções que se originam no ambiente hospitalar devido à sua capacidade de resistir à secura por longos períodos de tempo e formar colônias de infecções que podem contaminar as mãos dos profissionais de saúde e pacientes diretamente). Staphylococcus aureus  também é a causa mais comum de infecções por estafilococos, incluindo Staphylococcus aureus resistente à meticilina (MRSA), a infecção resistente a medicamentos que é um problema crescente em hospitais. Pseudomonas aeruginosa, (capacidade de se espalhar facilmente, especialmente no tratamento de pacientes que sofrem de fibrose cística que podem ser contaminados pelo ambiente), Escherichia Coli.

Fungos: Aspergillus niger e Candida albicans.
(Ver Tabela Completa)

* Enquanto Bacoban ofertas comprovada anti-patógeno proteção, é importante ressaltar que a infecção regulares e adequados procedimentos deve ser mantido ao lado.

Desinfecção de equipamentos móveis

Uma área que muitas vezes é esquecida e que representa um risco para os pacientes e funcionários do hospital é a desinfecção adequada de equipamentos móveis que atuam em 50% do combate às infecções adquiridas durante o tratamento.

Equipamentos médicos, cadeiras de rodas, postes de soro, computadores, estações de trabalho são tocados várias vezes ao dia por pacientes, visitantes e funcionários. Os patógenos se espalham entre o indivíduo e o equipamento, e as bactérias se espalham de uma seção do hospital para outra.

As superfícies de alto contato nas áreas de tratamento de pacientes precisam ser limpas e desinfetadas com frequência. A facilidade de limpeza também é claramente uma consideração importante para instalações de saúde, uma vez que a limpeza e desinfecção devem cobrir toda a gama de equipamentos médicos e unidades de tratamento altamente sensíveis, incluindo superfícies de limpeza, como maçanetas, grades de camas , lavatórios e banheiros nos quartos dos pacientes.
(Testes e Documentação)

e cirurgias dentárias

Bacoban‘s biocompateis, fórmulas à base de água faz com que seja um utilizador de usar desinfectante adequado para todos os tipos de superfícies. Tendo sido extensivamente testado e certificado por uma ampla gama de especialistas da indústria, a fórmula avançada de Bacoban oferece fácil limpeza e desinfecção para equipamentos médicos e superfícies de contato clínico que podem ser difíceis de limpar após o tratamento do paciente. A eficácia de longo prazo do Bacoban remove a contaminação microbiana e evita que as bactérias recolonizem as áreas desinfetadas.

Diretrizes sobre prevenção e segurança de infecções dentárias

  • Tome medidas para se manter saudável.
  • Evite contato com sangue e fluidos corporais.
  • Limite a propagação da contaminação.
  • Torne os objetos seguros para uso.
IACS EM FOCO

Em alguns países, Japão, EUA, Inglaterra, França e Espanha, MRSA, SARS e tuberculose estão REEMERGENTES com mais frequência nas CONFIGURAÇÕES DE CUIDADOS DE SAÚDE.