À medida que passamos pelo canal de parto de nossa mãe, começamos a atrair colônias inteiras de bactérias . Quando uma criança consegue engatinhar, ela é coberta por uma nuvem enorme e invisível de microorganismos – cem trilhões ou mais. São bactérias, principalmente, mas também vírus e fungos (incluindo uma variedade de leveduras) e vêm até nós de todas as direções.
Michael Specter , Anals of Science, “Germs Are Us”
Os germes são microrganismos minúsculos encontrados no ar, nos alimentos, plantas e animais, no solo e na água e na maioria das superfícies. Eles existem ao nosso redor. Na verdade, nosso corpo abriga cerca de 100 trilhões de bactérias “boas” , muitas das quais residem em nosso intestino. Não apenas vivemos em harmonia com essas bactérias benéficas , mas elas são realmente essenciais para nossa sobrevivência, ajudando nosso corpo a absorver nutrientes e a produzir várias vitaminas no trato intestinal.
No entanto, há uma boa razão para que a limpeza e desinfecção regulares sejam essenciais para impedir a propagação de germes nocivos. Eles estão por trás de uma série de doenças graves, incluindo pneumonia (Streptococcus pneumoniae), meningite (Haemophilus influenzae), estreptococo de garganta (Streptococcus do Grupo A), intoxicação alimentar (Escherichia coli e Salmonella) e uma variedade de outras infecções.
Como os germes se espalham?
Tocar
- As pessoas tocam regularmente os olhos, nariz e boca sem necessariamente perceber. Os germes podem entrar no corpo dessa forma e causar doenças.
- Mãos contaminadas e a falta de higiene das mãos espalham doenças como pneumonia, resfriado, gripe e MRSA, além de respirar quando alguém infectado tosse ou espirra.
- Tocar em objetos como corrimãos, tampos de mesa e brinquedos pode espalhar germes e ser transferidos para as mãos de outra pessoa .
- Visitar uma enfermaria de hospital ou tocar em uma pessoa doente ou ferida.
- Tirar ou manusear o lixo.
- Tocar em animais ou resíduos de animais.
- Sendo mordido.
Comer e Beber
- Os germes das mãos sujas podem ser transferidos para alimentos e bebidas durante o processo de preparação ou durante a alimentação. Sob certas condições, os germes são capazes de se multiplicar, causando doenças nas pessoas.
- As doenças de origem alimentar incluem Salmonella , E-coli, Staph e infecção diarreica.
Prevenindo a propagação de germes
- Desenvolvendo hábitos saudáveis.
- Lavar as mãos com frequência, especialmente ao manusear alimentos e após usar o banheiro.
- Limpeza e desinfecção regular das superfícies.
Proteção de Germe
Os produtos Bacoban variam de toalhetes desinfetantes à base de água a soluções diluídas biocompatíveis, prontas para usar, que matam os germes com um efeito sustentado para proteção duradoura contra infecções.
A simples lavagem das mãos se soma às iniciativas de higiene apoiadas pela Bacoban para ajudar a economizar tempo e dinheiro ao reduzir o número de doentes.
Emirados Árabes Unidos Assina Compromisso de Higiene das Mãos da Organização Mundial da Saúde
Diretrizes de higiene das mãos da Autoridade de Saúde de Dubai
%
80% das DOENÇAS TRANSMISSÍVEIS são transferidas por TOUCH.
milhões
2-10 milhões de BACTÉRIAS entre FINGERTIP e COTOVELO
%
LAVAR AS MÃOS CORRETAMENTE REDUZ em 40% o número de pessoas que adoecem com diarreia.
%
LAVAR AS MÃOS reduz significativamente a propagação da doença. Doenças respiratórias como COLDS e vírus da GRIPE são REDUZIDAS em 20%.