Microbiologia
O estudo de organismos que causam infecções.
O desenvolvimento da microbiologia nos dá uma visão sobre a vida dos micróbios, sua estrutura e história de vida, sua fisiologia, metabolismo e genética. Este estudo desempenha um papel fundamental na prevenção, diagnóstico e controle de infecções. As técnicas de pesquisa modernas permitem que os micróbios sejam cultivados e estudados em um curto espaço de tempo. Os resultados obtidos podem ser interpretados ajudando a produzir um tempo de resposta mais rápido da amostra, identificação mais precisa do patógeno e maior sensibilidade, levando a uma tomada de decisão clínica mais bem-sucedida.
Desta forma, a microbiologia é essencial para o desenvolvimento de conhecimentos para produtos desinfetantes mais avançados , como o Bacoban, que podem atacar com eficácia microorganismos perigosos . Certos atributos foram aprimorados para tornar o Bacoban um produto mais refinado e robusto que pode fornecer maior longevidade em áreas de alta demanda. O exame dos processos fundamentais da vida dos micróbios beneficiou enormemente uma variedade de setores diferentes, desde saúde, indústrias alimentícias e agricultura até o setor farmacêutico, ambiental e as indústrias emergentes de biotecnologia.
Micróbios e microorganismos
- Microorganismos ou micróbios desempenham um papel importante em nossas vidas.
- Eles normalmente consistem em apenas uma célula que é muito pequena para ser vista pelo olho humano, mas visível ao microscópio.
- Milhões podem caber no buraco de uma agulha.
- Eles constituem mais de 60% da matéria viva da Terra. Estima-se que 2-3 bilhões de espécies compartilham o planeta connosco.
- Os três tipos principais são bactérias, vírus e fungos com outros tipos, incluindo protozoários, algas e arquéias.
VISÃO GERAL RÁPIDA DE FUNGOS
Os fungos são os mais variados micróbios que ocorrem em formas multicelulares simples e complexas. Eles vivem principalmente na terra, no solo ou em plantas mortas. Das milhares de espécies de fungos , algumas podem causar doenças humanas. Esses fungos são responsáveis por uma ampla gama de doenças, desde problemas de pele menores a doenças potencialmente fatais. Eles causam dois tipos de infecções: sistêmicas, que afetam órgãos internos, começando com os pulmões e, em casos graves, que se espalham para causar danos graves a órgãos importantes do corpo. As infecções superficiais afetam a superfície do corpo, pele, unhas e cabelo.
Três tipos de Fungi
- Leveduras microscópicas unicelulares.
- Moldes multicelulares.
- ‘Cogumelos’ macroscópicos.
Como os fungos se espalham?
Chuva de vento ou insetos espalham os esporos que permitem que os fungos se espalhem. Eles acabam pousando em novos ambientes e se as condições forem adequadas, eles começam a crescer e se reproduzir. Os fungos freqüentemente se reproduzem em áreas úmidas, como entre os dedos dos pés, na virilha ou na boca.