A Estrutura do Vírus

Ao contrário das bactérias, os vírus não são células, mas sim pequenos agentes infecciosos que se replicam apenas dentro das células vivas dos organismos. Como não têm paredes celulares, seu DNA ou RNA está contido em uma capa protéica. Embora os vírus com envelope e sem envelope sejam virulentos, os vírus sem envelope tendem a ter uma maior resistência a procedimentos químicos e físicos , bem como a influências ambientais.

Isso requer desinfetantes particularmente poderosos, como o limpador desinfetante de superfície de longo prazo da Bacoban, que pode eliminar esses tipos de vírus.

Como funcionam os vírus?

O vírus invade a célula hospedeira, assume o controle, fazendo com que ela faça cópias do DNA ou RNA viral que destrói a célula hospedeira, liberando novos vírus . Desta forma, os vírus são únicos porque eles só estão vivos e podem se multiplicar dentro das células de outros seres vivos.
A partícula do vírus se liga à célula hospedeira antes de penetrá-la. Isso permite que o vírus use os ingredientes da célula hospedeira para copiar seu próprio material genético antes de deixar a célula hospedeira assim que o processo for concluído.
Este processo usa lentamente a membrana da célula hospedeira, levando-a à morte celular. Depois que o vírus deixa a célula hospedeira, ele está pronto para entrar em uma nova célula e se multiplicar.

O que permite que um vírus permaneça ativo e infeccioso?

  • Deve ser capaz de se conectar à célula hospedeira.
  • Ele deve ser capaz de injetar seu material na célula hospedeira.
  • Deve ser capaz de se replicar.

Desinfecção de superfície contra vírus